Empresa

sombra
A Surfaçagem Riachuelo iniciou o seu trabalho em dezembro de 1978 na rua do Riachuelo, região central de São Paulo. Na ocasião contava com apenas 3 funcionários e um espaço físico de 65m quadrados.
 
Produzia 40 surfaçagens por dia em uma época em que todos os equipamentos eram operados manualmente e que o único material a ser trabalhado na Riachuelo era o cristal oftálmico.
 
Era uma época em que o bifocal ainda era o top de linha do usuário de óculos, e figuravam entre os grandes distribuidores do mercado óptico de São Paulo a :Brasóptica, Comercial e J.Basile.
 
Em 1984 a Riachuelo passou a produzir o CR-39 e ampliou seu quadro de funcionários, contratando profissionais qualificados para a produção. Sendo assim, em 1987 possuía um maquinário de alta tecnologia e se tornaria uma das maiores referências do mercado no quesito capricho e qualidade.
 
Em 1992 se tornou uma empresa forte em atender as peculiaridades do mercado, fazendo serviços especiais com mão de obra especializada. Nesse mesmo ano ampliou seu espaço para 130m quadrados.
 
Em 1996 iniciou seu trabalho de laboratório de montagem, e em 1999 já figurava entre os maiores fornecedores de lentes e serviços ópticos de São Paulo e do Brasil. Deixou de ser apenas um laboratório de surfaçagem e montagem para também ser um distribuidor de lentes acabadas, com o objetivo de atender o cliente inteiramente. E para isso mudou de endereço, ainda na região central de São Paulo , e ampliou suas instalações para 800m quadrados e 60 funcionários.
 
Em abril de 2009 a Riachuelo investiu novamente em qualificação de equipe e tecnologia de ponta. Mudou-se para um bairro da região central de São Paulo e passou de 800m para 1.580m quadrados e 200 funcionários.
 
Hoje a Riachuelo se mantém como um dos maiores laboratórios do Brasil mantendo a mesma qualidade que a fez ter sucesso no começo de seu trabalho. Do manual ao digital o slogan ? a qualidade que se vê? tem feito a diferença nesses mais de 30 anos de tradição em surfaçagem.
logotipo zepol